RESPONSABILIDADE SOCIAL

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Unimed de Dracena conquistou o primeiro estágio dos quatro existentes para a certificação, o que mostra que a cooperativa esta caminhando corretamente em busca de uma sociedade mais igualitária. A metodologia de avaliação baseia-se nos sete temas de responsabilidade social – Valores e Transparência, Público Interno, Comunidade, Meio Ambiente, Fornecedores, Clientes, Governo e Sociedade, que são analisados através do preenchimento dos indicadores de responsabilidade social que é composto por 107 questões que foram avaliadas e classificadas dentro de três níveis de critérios, Fortaleza, Evolução e Debilidade, preenchimento do Balanço Social modelo Ibase adaptado para as cooperativas e cadastro ou atualização dos Projetos Sociais desenvolvidos pela operadora no banco de responsabilidade social da Unimed do Brasil que atualmente são:

  • Casa da CriançaA Cooperativa fornece assistência médica gratuita para todas as crianças abrigadas na instituição.
  • Coleta SeletivaEnvolve os colaboradores e diretores com a finalidade de reduzir a quantidade de poluentes no meio ambiente.
  • Programa Vida IluminadaOferece suporte e inclusão social às pessoas com deficiência visual na região, através do trabalho voluntário da Associação Mulher Unimed de Dracena (AMUDRA).
  • Curso para Gestantes

    Para beneficiários da Unimed e população, alem de projetos desenvolvidos para o público interno (cooperados e colaboradores). Esta é a primeira vez que a cooperativa recebe a certificação e se empenhará cada vez mais na realização de programas e ações sócio-ambientais, não só em busca da certificação, mas também em busca de uma sociedade mais justa e consciente.