PORTAL TISS

Troca de informações em saúde suplementar

Informações sobre troca de informações em saúde suplementar, as mesmas são organizadas em perguntas mais frequentes, download do manual guia TISS, download de guias para cooperados e credenciados, e apresentação do coordenador e suplente, com seus respectivos nomes, e-mails e telefones de contato.

Download do Guia Tiss

Coordenador TISS

Cláudia Regina Fruchi

Telefone: (18) 3821.9300

E-mail: coordenadora.tiss@unimed-dracena.com.br

Suplente Coordenador TISS

Emiliana Parussolo da Silva

Telefone: (18) 3821.9300

E-mail: suplente.tiss@unimed-dracena.com.br

Acesso ao conteúdo do Padrão TISSACESSE ANS DOWNLOAD MANUALGUIA TISS
TISS PARA MÉDICOS COOPERADOS E REDE CREDENCIADA

PERGUNTAS FREQUENTES

O XML precisa ser criptografado individualmente ou apenas o mecanismo de transporte (WebServices) precisa ser criptografado, deixando o conteúdo do XML original?

Usando webservices não há transmissão direta de XML, mas o transporte de objetos usando tradução transparente para XML. Existem padrões para a proteção de conteúdo de mensagens que transitam em função de webservices. Todo o trabalho de criptografia deve ser deixado para a infraestrutura de serviço e, portanto, fora da aplicação. Os mecanismos atuais de proteção do canal oferecem segurança adequada à necessidade da TISS. Não há necessidade de criptografia adicional.

O uso de webservices é obrigatório ou é possível adotar outras alternativas?

A arquitetura de webservices é apontada como preferencial. Se algum prestador não dispuser de tecnologia suficiente para esta metodologia, deve entrar em contato com a Unimed Assis por meio do Fale com o Coordenador TISS para análise de outro meio de comunicação.

Com quais mensagens TISS a Unimed de Dracena irá trabalhar?

Neste primeiro momento a Unimed de Dracena terá três mensagens: · Lotes Guias · Protocolo de Recebimento · Demonstrativos de Retornos

Qual a quantidade máxima de guias que pode conter um determinado lote?

A quantidade de guias dentro de um lote está limitada a 100, sendo que todas elas devem ser do mesmo tipo. Algumas mensagens estão limitadas por questões técnicas levando em consideração o tempo necessário para processamento das mensagens no ato da recepção e capacidade de tráfego de rede.